segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Estudo do meio ao MASP


Estudo do meio ao MASP
Visitas às exposições de Vik Muniz; Realismo Francês e Manuel Vilarinõ.


O Estudo do meio ao MASP faz parte do projeto desenvolvido pelas disciplinas de Artes Visuais e Fotografia, como segmento de vivência e complementação dos objetivos propostos pelas disciplinas. São três exposições que enfocam o papel da Arte e da fotografia na contemporaneidade:
1- A exposição do artista e fotógrafo brasileiro Vik Muniz, um dos mais importantes nomes da arte contemporânea internacional;
2 - A mostra “Terra em Transe” do fotógrafo espanhol Manuel Vilariño;
3- A coletiva intitulada “Arte na França 1860-1960: o realismo”.
O destaque principal para este estudo está centrado na exposição do fotógrafo e artista Vik Muniz, que reúne os elementos necessários para a discussão do programa que será realizado no segundo semestree que está pautado no tema que trata sobre a questão da sustentabilidade. Lembramos também que esta exposição traz a oportunidade rara de observarmos o conjunto da obra deste artista, sendo de suma importância para a nossa análise e aprendizado.
A visitação a museus ou instituições culturais e o contato direto com os originais é um dos fatores que diferencia a formação de uma bagagem cultural consistente.

Esta visita foi realizada no dia 24 de junho, no período das 11h00 às 12h30.
Ana Helena Grimadi
Artes Visuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário